Bruges

É atráves do ”Zwin” que nasce uma pequena colônia entre o século VII e o IX . Os primeiros habitantes que chegaram chamaram esse lugar de Bryggia e foi em torno dessa praça o Burg ”Bourg”que os Condes de Flandres vai construir a cidade e graça a ligação com o mar torna-se um centro comercial importante, tão importante que os Condes des Flandres vao residir e fabricar a sua própria moeda.
Durante o século XIII Bruges é o maior porto mundial mais com a seca do ”Zwin” no século XV tem como consequência a decadência econômica de Bruges é a cidade de Anvers que vai ser favorecida.
Mais será o berço dos Condes de Flandres, dos Duques de Bourgogne, residência da famosa Corte da casa Habsburgo.
Ela se torna o centro artístico, sobre a proteção dos Duques de Bourgogne, no século XV uma escola de pintura brugeoise conta a presença de alguns mestre como, Jan van Eyck, pintor da corte de Philippe o Bom , Gerar David, Hans Memling, Roger de la Pasture, Dirk Bouts e outros.
Bruges vai igualmente ser conhecida pela a arte do ferro forjado, dos tapetes, dos bordados e depois da idade média é conhecida internacionalmente pelo trabalho da renda.
Hoje é conhecida como” a pequena Veneza do norte” uma cidade encantadora com um centro medieval que é tombada pela UNESCO. Uma das cidades mais bonita da Bélgica…
Uma das cidades mais bonita da Bélgica…
Com esse passeio exploraremos a encantadora cidade de Bruges, um tesouro medieval situado no nordeste da Bélgica, na província de Flandres.
-
Nossa jornada nos levará ao Beguinage (convento de beatas) e ao Godshuis (residências beneficentes), além de uma passagem pela imponente Igreja de Nossa Senhora de Bruges, que abriga a famosa Madona de Michelangelo.
-
Continuaremos nossa aventura ao visitar o Hospital Saint-Jean, um edifício do século XII.
-
Em seguida, desfrutaremos de uma degustação na cervejaria local De Halve Maan, antes de seguirmos para a praça do Burgo, onde a majestosa prefeitura e a Basílica do Sagrado Sangue nos aguardam.
-
Finalmente, concluiremos nossa jornada com a exploração de um autêntico ícone da cidade: o Grote Markt, também conhecido como Grand-Place em francês, que já foi a histórica praça do mercado. Em seguida, continuaremos até Belfort e o antigo porto, completando assim nossa visita.
Bruges e opções: Tour de barco pelos canais, degustação de chocolates locais, subida na torre Belfort, vista da igreja da Nossa Senhora de Bruges.