Gante
Gante uma cidade do século VII e que se desenvolve entre os monteiros de São Bavon e São Pedro em um lugar que era conhecido como Ganda. Gante nasce entre dois rios l’Escaut e la Lys uma cidade com ruas estreitas que será invadida no século IX pelos os homens do norte (Vikings) invasão que vai levar os Condes da Flandre a construir um castelo forte todo de pedra o ”Gravensteen” e logo um desenvolvimento de vários comércios graça ao qual Gante torna-se a cidade Capital da flandre oriental.
A indústria de tecidos e do linho terá um desenvovimento econômico considerável para a cidade. Na idade média graça o espirito de independência e a força dos” gantois” os habitantes de Gante, a cidade tornou-se conhecida mundialmente.
O matrimônio de Philippe o Bello e Joana de Castilha foi o grande evento que unificou o país com a coroa espanhola e o fruto dessa aliança foi carlos V que nasceu em gante 1500. Ele foi um grande imperador herdeiro dos territórios onde foram realizadas grandes mudanças da Europa no século XVI.
Gante como as outras cidades vizinhas soferam várias guerras de religião. Atualmente Gante é uma das cidades importante da Bélgica centro da indústria da cerveja e do algodão, possui o segundo porto fluvial mais importante e uma Universidade bem reputada.
Gante
a quarta maior cidade da Bélgica
-
Vamos começar nossa visita com um tranquilo passeio pelo coração de Gante, a quarta maior cidade da Bélgica.
-
Vamos passar pela prefeitura, localizada na charmosa praça Sint-Verpleein, uma das áreas mais visitadas da cidade, repleta de bares e mesas ao ar livre. Logo adiante, maravilharemo-nos com o Gravensteen (Castelo dos Condes), uma fortaleza do século XII que se ergue no centro da cidade.
-
Prosseguiremos nossa jornada pelo antigo Beguinage, a pitoresca praça Marché du Vendredi, o historico porto, a imponente igreja Saint-Nicolas, o majestoso Belfort (Torre do Sino) e a deslumbrante Catedral de Saint-Bavon.
-
Encerramos nossa visita na cervejaria Gentse Gruut, onde nos aguarda uma degustação de cerveja para comemorar nossa experiência.