Antuérpia
Uma cidade com surpresas pela quantidade de riquezas e curiosidades que pode oferecer tanto no dominio artistíco e histórico e sobre o plano econômico. Podemos caracterizar como uma cidade comerciante e portúaria reputada mundialmente, uma cidade de arte e cultura, entre outros o pintor Paulo Rubens que teve um papel capital, uma cidade centro mundial da indústria e do comércio do diamante.
O tesouro artistíco de vários museus , igrejas, casas patriciennes e construções históticas testemunha de um rico passado. O porto com uma atividade intensa e com Antwerp Cut a profissão dos diamanteiros.
Um meio milhão de habitantes Anvers esta no meio das grandes cidades mundiais e segundo maior porto da Europaque vai até a fronteira Holandesa; Século XVI idade de ouro de Anvers que herda a potência econômica de Bruges e se torna o centro financeiro mais importante da Europa ocidental. muitos comerciantes estrangeiros chegam e paralelamente desenvolvem um economia comum e vida cultural e artistica.
A impressora adiquire uma reputação mudialmente graça a Christophe Plantin e os sucessores os Moretus.Vários pintores celebres como Albrecht Durer, Quinten Metsys considerado fundador da escola de pintura anversoise.
Anvers se torna um centro do Humanismo cosmopolite e lugar de encontros Erasmo e Thomas Morus e o anversois Peter Gilles.
A cidade dos diamantes
Vamos começar nossa jornada no coração do centro de Antuérpia, uma cidade situada ao norte da Bélgica, na região de Flandres. Nosso primeiro destino será o Grote Markt, uma praça onde a Prefeitura de Antuérpia se destaca.
Seguindo adiante, exploraremos a majestosa Catedral de Nossa Senhora, um exemplo de arquitetura gótica que foi consagrada em 1521.
Nossa próxima parada será a Groenplaats, uma praça que abriga um animado mercado. Aqui, você encontrará uma variedade de restaurantes e bares que complementam o ambiente vibrante ao redor da praça.
Continuaremos nosso passeio explorando a Igreja de Santo Carolus Borromeus, uma joia consagrada em 1625, antes de seguirmos para a histórica bolsa de valores e a emblemática Casa dos Açougueiros.
Nossa jornada prosseguirá com uma visita ao Museu Plantin-Moretus, um mergulho na casa do artista Rubens, a importância do antigo Palácio Real do século XVIII e a vivacidade da Meirstraat, a rua comercial central de Antuérpia.